Fisioterapia
A Fisioterapia é uma importante forma de tratamento contra dor e também beneficia a capacidade funcional das diferentes estruturas do corpo. É possível perceber o impacto positivo em todo o corpo, nas ações do dia a dia e ainda em seu comportamento físico e espiritual.
A Fisioterapia é uma importante arma para o bem-estar!
Aplicações da fisioterapia
Artrite
A Artrite é uma doença autoimune inflamatória crônica que afeta as articulações causando rigidez, inchaço doloroso e, com sua evolução, pode causar deformidades. Ela afeta qualquer pessoa, desde crianças até idosos, sendo mais comum em mulheres por volta dos 50 anos.
A Fisioterapia além de reduzir a inflamação, ajuda o paciente a proteger as articulações, evitando outros danos.
Cifose
Atualmente, muitas pessoas sofrem de dores e enfermidades relacionadas ao sistema ósseo. As doenças da coluna atrapalham bastante as atividades do dia a dia, o que acaba prejudicando a qualidade de vida.
A Cifose é o aumento anormal da cavidade posterior da coluna vertebral. Má postura e condicionamento físico insuficiente são as causas mais comuns desta deformidade. A fisioterapia é fundamental no tratamento dos desvios da coluna.
Doença de Parkinson
A fisioterapia é uma ciência que estuda, previne e trata os distúrbios relacionados ao movimento, sendo de fundamental importância na reabilitação de pacientes com doença de Parkinson.
A fisioterapia atua em conjunto com a equipe nos diferentes estágios da doença, tendo papéis diferentes em cada um. O objetivo geral da fisioterapia não é só tratar os distúrbios já apresentados pelo paciente no momento da sua avaliação, ele deve também ter conhecimento sobre a possível evolução do quadro e estabelecer metas de prevenção tentando adiar ao máximo as possíveis complicações, o quanto for possível.
Fisioterapia geriátrica
Nosso corpo, assim como uma máquina, se desgasta ao longo do tempo, exigindo certos cuidados para funcionar de maneira apropriada. Quando atingimos a terceira idade, por exemplo, muitas das nossas funções corporais sofrem declínio. Isso faz com que seja necessário voltar nossa atenção para alguns métodos e tratamentos que auxiliem a viver essa maravilhosa etapa da vida com desenvoltura, felicidade e bem-estar.
E é nessa hora que entra a chamada fisioterapia geriátrica que cuida dos problemas comuns da idade, como a maior fragilidade e propensão a infecções e doenças cardiovasculares, tumores e osteoporose.
Fisioterapia respiratória pediátrica
A fisioterapia respiratória pode ser realizada ainda na infância, sempre que houver necessidade pois as crianças também são suscetíveis ao surgimento de doenças como pneumonia e bronquiolite e a fisioterapia respiratória poderá ser indicada para tratar estas e outras doenças a fim de melhorar a troca gasosa e assim facilitar a respiração destas. A fisioterapia respiratória em bebês é muito importante, pois o sistema respiratório ainda está em desenvolvimento, podendo haver dificuldade nas trocas gasosas. Assim, a fisioterapia ajuda a melhorar a eficiência do processo respiratório e a eliminar secreções.
Fisioterapia respiratória ambulatorial
A fisioterapia respiratória é uma especialidade da fisioterapia que visa a prevenção e o tratamento de praticamente todas as doenças que atingem o sistema respiratório como a asma, bronquite, insuficiência respiratória e tuberculose, por exemplo.
Depoimentos
“A Márcia é ótima profissional, competente, atenciosa e disposta a ajudar sempre. O consultório é bem equipado e muito bem organizado. Recomendo!”
Hector Werlang
“Sou paciente da Dra. Márcia, ela é sempre atenciosa, muito experiente e sempre disposta a tratar nossas queixas. Excelente profissional. O consultório é extremamente limpo, equipado e refrigerado.”
Vinícius Rodrigues
Mais depoimentos no Google meu negócio.
Avaliação 5 estrelas.